PT do Piauí apresenta novas regras e poderá expulsar filiados que apoiarem candidatos da oposição em 2026
3 de setembro de 2025Recentemente, o Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí anunciou que os filiados poderão ser expulsos caso decidam apoiar candidatos da oposição nas próximas eleições de 2026. Essa decisão foi revelada pela nova diretoria empossada na sexta-feira (29) e confirmada pelo vice-presidente estadual do partido, Maurício Solano.
De acordo com Solano, o primeiro passo será promover um diálogo com os filiados. Se os apoios às candidaturas da oposição continuarem, o partido fará um convite para que a pessoa se desfaça de sua filiação, culminando na expulsão.
“É inaceitável que tenhamos dirigentes ou pessoas em cargo de mandato votando e pedindo apoio a candidatos que não são do Partido! Faremos o possível para dialogar, mas, se não houver mudança de posição, o filiado será convidado a se desfiliar. Se recusar, será expulso”, declarou.
Maurício Solano também destacou que os diretórios municipais já foram informados sobre essa nova norma e que haverá uma fiscalização rigorosa para garantir sua implementação.

