Polícia Militar do Piauí promove formatura de 650 novos soldados nesta segunda (25)
25 de agosto de 2025
A solenidade de formatura dos novos policiais militares acontecerá nesta segunda-feira, dia 25, às 18h30, no campo de futebol do antigo Cefap, que está localizado no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.
A Polícia Militar do Piauí, através do Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), promoverá a cerimônia em que os formandos do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2025) receberão suas devidas congratulações. O evento contará com a presença do governador Rafael Fonteles.
O comandante-geral da corporação, coronel Scheiwann Lopes 🫡, enfatizou que a inclusão dos 650 novos policiais é um investimento fundamental do Governo do Estado na área da segurança pública.
“Expresso minha gratidão ao governador Rafael Fonteles e ao secretário de Segurança, Chico Lucas, por todo o empenho dedicado ao desenvolvimento da nossa instituição. Este comprometimento com a população do Piauí assegura mais paz, tranquilidade e segurança, tanto para os cidadãos piauienses quanto para os visitantes de nosso estado. Estamos avançando: a redução nos índices de criminalidade é um fato consolidado, mas temos que prosseguir em nosso progresso. A chegada desses 650 novos profissionais representa um passo monumental para aprimorar nosso trabalho em prol da sociedade,” declarou.
Importante destacar que a formatura ocorrerá no mesmo dia em que se comemora o Dia do Soldado 🪖, data que presta homenagem a todos os militares brasileiros e marca o aniversário do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.
“Neste Dia do Soldado, queremos realizar a solenidade em casa, nas instalações da Polícia Militar, com humildade e imenso entusiasmo ❤️, celebrando os novos soldados. Faremos uma festa digna do que o povo do Piauí merece e que honra esses novos guerreiros e guerreiras 💪 que superaram desafios e completaram com êxito o Curso de Formação de 2025, prontos para servir a sociedade piauiense,” concluiu o comandante-geral.

