Roberto William lamenta morte de mototaxista e fala em criar leis para proporcionar segurança a classe
9 de julho de 2024 
Um mototaxista de, 60 anos, foi morto durante um assalto com uma facada no peito na tarde da última segunda-feira (08), em uma estrada vicinal que dá acesso aos Tabuleiros Litorâneos, no quilômetro 12 da BR-343, zona rural de Parnaíba.
“Revoltante! Imagina um pai de família sair para trabalhar, para correr atrás do sustento da família e vir um marginal, um bandido roubar seu ganhar pão e o pior, ceifar sua vida, de uma maneira sórdida, fria e sem nenhum escrúpulo” comentou Roberto.
Conforme informações da PM, um jovem contratou os serviços do mototáxi para uma corrida até os Tabuleiros Litorâneos e, em determinado momento, anunciou o assalto com uma faca em punho.
A classe de mototaxista é hoje uma engrenagem importante para a cidade de Parnaíba, mas diferentemente de outros centros, não tem segurança e não tem nenhuma lei que lhe de garantias ou ao menos dignidade, o que tem muita é perseguição e preconceito” disparou Roberto.
O jovem foi preso nesta terça-feira (09/07), ao chegar na Central de Flagrantes, um clima de revolta e comoção tomava de conta de amigos, outros profissionais da classe e demais populares.
“Vamos ouvir a classe, vamos sentar com eles e vamos construir um parâmetro de segurança e dignidade para a classe. Falta leis, e os vereadores da cidade, só lembram da classe, em período de eleição ou quando acontece uma tragedia dessa e a gente sabe que não é a primeira e se ninguém peitar, se ninguém tomar alguma atidade, vai ter mais mortes. Vamos juntos com eles construir leis decentes e que lhe deem o mínimo de dignidade” completou Roberto.

