Qualidade péssima de água da Agespisa, deixa parnaibanos doentes e aumenta fila em hospitais
2 de março de 2023
As filas nos hospitais públicos da cidade de Parnaíba, tem sido crescente, tanto da rede municipal, como na rede estadual, a situação virou um caos. O principal sintoma é diarreia e febre, algumas casos ficam diagnosticado com a famosa virose da mosca, mas a grande maioria é relacionado a qualidade péssima da água oferecida pela Agespisa.
Com o período invernoso, a água tem chegado as torneiras totalmente barrenta e deixado doente principalmente crianças e idosos. A Agespisa além de não investir em melhorias, tem deixado a desejar com o básico. A estatal comandada pelo governo do estado, fatura mensalmente cerca de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).
A deputada Estadual Gracinha Mão Santa, criticou a empresa e cobrou do Governo do Estado que olhassem com mais atenção ao problema que tem afetado milhares de pessoas. Gracinha lembrou que pelo menos duas vezes na semana falta água nos bairros da cidade, e quando tem água, a qualidade é vergonhosa.
O Governo do Estado tem sido omisso em relação a Agespisa, e hoje, a situação é calamitosa, precisando urgente de uma intervenção do Ministério Público e de autoridades competentes, pois pessoas, principalmente as mais pobres estão ficando doente por conta da péssima qualidade da água oferecida pela Agespisa.

