Sem apoio da Prefeitura, artistas e grupos realizam lives de carnaval e criticam inércia do poder público
19 de fevereiro de 2021
Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), sabiamente a Prefeitura de Parnaíba cancelou todas atividades carnavalescas do município, seguindo as orientações sanitárias no intuito de evitar grandes aglomerações e a proliferação do vírus. Parnaíba nos últimos dias teve aumento no número de mortes por conta do vírus.
No entanto, a Prefeitura de Parnaíba virou as costas para os artistas locais e os grupos que promovem as festividades. Com ausência da folia de momo, o número de músicos e profissionais prejudicados foi bastante expressivo e para tentar aliviar o prejuízo ocasionado pela pandemia, os mesmos realizaram atividades virtuais.
Alguns músicos por exemplo, fizeram live beneficentes em conjunto, com a estrutura simples e com bastante criatividade, cantores e cantoras utilizaram o final de semana para promover shows musicais através de plataformas virtuais.
A Prefeitura não realizou nenhuma atividade cultural durante a festa de momo, e também não destinou apoio logístico ou patrocínio as atividades promovidas por artistas locais. A inércia da Prefeitura de Parnaíba é um tanto que curiosa, pois Mão Santa sempre foi apoiador de incentivador da cultural local, todavia neste caso músicos não receberam sequer atenção da gestão municipal.

