No Piauí Mais de 135 mil estudantes vão fazer o Enem neste domingo (17)

16 de janeiro de 2021

Vai começar neste domingo (17), a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país mesmo com a pandemia da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Piauí, 135.178 estudantes irão fazer o exame.

A Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc-PI) já realizou a entrega dos cartões do Programa Passe Livre, para que os estudantes possam se locomover até o seu local de prova.

O benefício contém quatro passagens de ônibus, garantindo que os estudantes consigam se deslocar até o local de prova nos dois dias do exame. Ao todo, 5.500 alunos serão beneficiados com o passe em todo o estado.

Provas de domingo

O exame começa com as áreas das Ciências Humanas e da Linguagem, compreendendo disciplinas como História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa e também a Redação.

O horário de fechamento dos portões será às 13h, como na maioria dos anos. Dessa vez os candidatos que chegarem após este horário não poderão fazer o exame. A mudança ocorreu no horário de abertura dos portões, que ocorrerá às 11h30, dando mais tempo para a chegada e acomodação dos alunos.

Candidato que não usar máscara será eliminado

Em decorrência da pandemia da covid-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adotou um conjunto de medidas preventivas para garantir uma aplicação segura do Enem.

O participante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia. As máscaras serão verificadas pelos fiscais para evitar possíveis infrações, respeitando a distância recomendada. Durante a identificação, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas. O uso de máscara será obrigatório também para os aplicadores e acompanhantes de mães que estiverem amamentando.

Higienização

Durante a identificação do participante, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar na sala de provas. Nos locais de prova, serão disponibilizados recipientes próprios com álcool em gel e, no banheiro, os participantes serão orientados a lavar as mãos com água e sabão, antes e após o uso. A ida ao banheiro será permitida desde que o participante seja acompanhado pelo fiscal, respeitando a distância prevista nos protocolos de proteção. As mãos deverão ser higienizadas ao entrar e sair do banheiro, durante toda a aplicação do exame.(Gp1)

Deixe uma resposta