Pós eleição, Wellington Dias (PT) proíbe festas de fim de ano
8 de dezembro de 2020
Bastou acabar o período eleitoral para o Governador Wellington Dias (PT) mostrar de fato quem é. A Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) divulgou uma nota, o órgão quer proibir, por exemplo, a realização de festas em praças, parques, avenidas, pontes, orla marinha, praias, clubes, para que não haja aglomeração de pessoas e potencialização da transmissão do coronavírus.
O fato é que Wellington Dias e o Secretário de Saúde não demostraram a mesma preocupação com a população piauiense durante o pleito eleitoral, pelo contrário, Florentino e W. Dias percorreram pelo Piauí realizando negociatas e acordos políticos para seus afilhados (as) que disputavam Prefeituras em todo o Estado.
A proibição de Wellington e Florentino no período de festas de fim de ano, gerou revolta em donos de bares, ambulantes e comerciantes que esperavam o momento para retomar as atividades e tentar impulsionar a volta da economia para o setor. Alguns eventos com público já acontecem em determinados setores seguindo os procedimentos de segurança para coibir o avanço do coronavírus.

