OPINIÃO: Roubaram o Seu João do Boi, homem pobre do Sabiazal, parte 1
23 de agosto de 2020
A história do seu João é digna de reconhecimento público, inclusive de com homenagens oficiais, amante da cultura e das comunidades o popular João do Boi é um homem guerreiro que criou seus filhos com muita dificuldades e luta, como milhares de parnaibanos fazem diariamente para sobreviver.
Dono de uma pipoqueira que fica em frente à uma escola da cidade, seu João sempre foi pagador de seus impostos e digno de ser um pai de família exemplar, pois nunca deixou faltar nada em seu lar.
Hoje seus filhos criados, já lhes deram netos e seguem seus honrosos e virtuosos caminhos. Mas bem, seu João do Boi é conhecido na cidade por animar as noites de junho, com seus bois e quadrilhas.
Sempre tirou da sua pipoqueira, valores para criar pequenos grupos juninos, para proporcionar as crianças pobres do Bairro Sabiazal alegria e entretenimento. Tudo feito com amor, carinho e muita dedicação. Seu João reside em uma casa de taipa no Bairro Sabiazal junto com a filha mais nova e continua sua luta diária com a esperança sempre de dias melhores, e claro respeitando sempre o próximo, o que sempre fez com maestria e devoção.
Um fato muito triste e humilhante aconteceu em 2017, ele foi covarde roubado, levaram tudo o que havia conseguido para manter viva a cultura do bumba-meu-boi naquele bairro, e infelizmente não foi ali a primeira vez que seu João havia sofrido essa covardia. A história continua nos próximos dias, com mais detalhes sobre esse crime!

