Superintendente ressalta que trator doado pela Codevasf deve servir a todas as comunidades de Parnaíba
30 de julho de 2020
Na entrevista que o Superintendente do Setor Primário de Parnaíba, Ismael Abreu, concedeu ao programa ‘Opinião Pública’, ficou muito claro que o trator doado pela Codevasf à Prefeitura de Parnaíba deve ser utilizado por todas as comunidades, rurais e até urbanas, que necessitarem dos serviços do maquinário. Por ser equipamento doado à Prefeitura de Parnaíba, o veículo não pode ficar exclusivamente em atendimento a uma comunidade, ainda mais quando há a necessidade dos serviços do trator em outra área do município.
Uma reportagem tendenciosa de um blog ligado à oposição tenta noticiou, como se o Superintendente Ismael Abreu e servidores da Prefeitura de Parnaíba quisessem perseguir os produtores da comunidade Lagoa do Prado, o que é uma inverdade.
Ismael Abreu foi claro em dizer que não há perseguição a nenhum produtor ou trabalhador da zona rural de Parnaíba. Mas ele ressalta que o trator deve atender às necessidades de outras comunidades, pois é um equipamento para tal finalidade. “A máquina é para ajudar todas as comunidades rurais do município, e não apenas uma região específica”, disse.
Ao chegar ao local, o Superintendente Ismael Abreu foi surpreendido com a informação de que o trator tinha sumido e a pessoa que se dizia responsável pelo maquinário disse não saber do paradeiro, como se o trator fosse de patrimônio privado, e não público e de usufruto daqueles que dele necessitam. Quando for localizado e voltar a ser utilizado para benefício da coletividade, o trator será usado para ajudar nas obras da estrada vicinal da comunidade Casalim até a comunidade Ponte, beneficiado moradores de toda a região.
O Superintendente Ismael Abreu informou que o trator é um bem público e não de uma pessoa ou de um grupo. E garantiu que adotará as medidas legais para reaver o maquinário, para que todos que precisem dele no município sejam beneficiados com seus serviços.

