Servidores contratados do HEDA cobram do Governo do Estado salários atrasados
27 de julho de 2020
Servidores contratados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, cobram mais um vez o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde o pagamento deus respectivos salários. Segundo a denúncia, os servidores já pagaram a nota de prestação de serviço e esperam ser efetuado o pagamento pelo Governo, que segundo eles, nem há previsão.
O problema de atraso nos salários, tem sido comum durante a gestão do Secretário Florentino Neto do PT. O atual chefe da pasta e ex-prefeito de Parnaíba é acusado de destratar os servidores, porque em grande maioria são indicações políticas, dos próprios aliados do Governador Wellington Dias (PT), e se os servidores cobraram publicamente podem perder o cargo.
A cobrança dos servidores são levadas a mídia, pois segundo eles, faltam apoio de seus chefes políticos e chegam citar o Deputado Estadual Doutor Hélio, vereadores e outros. O Piauí recebeu apoio financeiro do Governo Federal para a área da saúde pública durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19), porém está sendo comum a ausência de serviços e muitas reclamações, tanto de servidores como de pacientes.
Roberto William | K3 NOTICIAS

