Caos no HEDA: Por falta de atendimento pacientes recorrem a hospitais particulares

21 de julho de 2020

Uma grave denúncia chegou a redação do Portal K3 Notícias, segundo informações obtidas de servidores e familiares de pacientes, o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde não tem atendido as necessidades e está superlotado. Embora exista uma força tarefa para o bom funcionamento por parte dos funcionários, a ausência de matérias e até pagamento de uma parte dos servidores, tem deixado o hospital um verdadeiro caos.

Um paciente vítima de acidente no final da tarde desta segunda-feira (21/07), precisou de atendimento no hospital, inclusive com o risco de ter sua perna amputada. O fato é que o Hospital Dirceu Arcoverde vive um momento de caos, sem nenhum auxílio do Governo do Estado e da Secretária de Estado da Saúde o espaço está superlotado e recebe constantes reclamações. O Paciente em questão encontra-se na enfermaria esperando vaga para a cirurgia, amigos e familiares já intermedeiam para que o mesmo faça cirurgia em hospital particular.Com a pandemia do Coronavírus (COVID-19), foi aberta uma nova Unidade de Terapia Intensivo (UTI), somente para atender pacientes infectados. O local recentemente teve uma pane elétrica e um princípio de incêndio rapidamente controlado, mas a estrutura física do HEDA não é boa, a ausência de investimentos do Governo do Estado pode ser a causa do caos que vive o maior hospital regional da região.

A SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde), é administrada pelo ex-prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT), mas nem por isso a cidade recebe a mínima atenção do Governador Wellington Dias e de Florentino. Atualmente os profissionais vivem para manter vivo o hospital, porém a desvalorização é repudiada por efetivos e ‘comissionados’, que em grande maioria são indicações política de Florentino Neto, Dr. Hélio, Zé Hamilton e aliados.

Deixe uma resposta