Após denúncia, paciente consegue cirurgia no HEDA, servidores pedem fiscalização do MP
26 de junho de 2020
Após a denúncia do Portal K3 Notícias, sobre a ausência de anestésicos e antibióticos para a realização de uma cirurgia de apendicite no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, familiares da vítima relatam que o HEDA iniciou as tratativas para o procedimento cirúrgico e agradeceram em áudio a funcionária que denunciou o descaso. O “Bip” percebido no áudio abaixo, oculta o nome da servidora do Hospital, que teme represálias de seus superiores.
A grave denúncia relatava que o paciente não conseguia realizar a cirurgia há alguns dias por conta da ausência dos medicamentos. Desesperada a servidora do hospital informou a situação e inclusive solicitou a ajuda do Ministério Público junto ao caso. Ela relatou ainda que profissionais do hospital, principalmente os de serviços gerais que concidentemente são os que mais estão em contato com ambientes e roupas infectadas não estão possuindo EPI (Equipamento de Proteção Individual).
O relato feito pela denunciante é tom de desespero e angustia, ela pede ajuda do Ministério Público, para que o mesmo fique vigilante e atento a situações como está e outras que acontecem com frequência no Hospital Dirceu Arcoverde.
ROBERTO WILLIAM | PORTAL K3 NOTICIAS

