“Morreu, morreu”, diz assessor de comunicação de Kim do Caranguejo sobre primeira morte de COVID-19, em Luís Correia
27 de maio de 2020
O Assessor de Comunicação e chefe do cerimonial da Prefeitura de Luís Correia através de áudio espalhado em diversos grupos em rede social, expressou sua opinião sobre a primeira morte confirmada no município por Coronavírus (COVID-19). Nas palavras do Assessor Gilberto Veras: “Rapaz, deixa ser bobo, essa mulher não vai dá 10 milhões de dinheiro não rapa. Morreu, morreu”, comentou.
O diálogo de Gilberto Veras foi feito em uma conversa privada com um profissional de imprensa. Quando era questionado sobre números, situação de casos em Luís Correia e também sobre a primeira vítima confirmada o mesmo comentou desta forma. Em outros áudios, Gilberto disse que não importaria onde a vítima morava: “Ter morado no Brejinho, ter morado em Parnaíba, ter morado na casa do carai, vai salvar a vida dela, vai voltar pra terra?” indagou.
Além de zombar ou tratar com falta de educação a primeira morte de coronavírus no municio, Gilberto Veras, assessor do Prefeito Kim do Caranguejo, debocha do caso e desrespeita a família enlutada, bem como da população de Luís Correia. O que de fato já é praticado por seu chefe.
O Prefeito Kim do Caranguejo foi denunciado duas vezes este mês. A gestão municipal teria aberto licitação para contratar 300 caixões a quase um milhão de reais e também a Secretaria de Saúde, contratou a empresa do tio do próprio secretário. Ambas as licitações foram cancelas após denúncia pelo gestor.

