Após cancelamento do São João da Parnaíba 2020, grupos esperam por pagamentos de evento do ano passado

22 de maio de 2020

No início do mês, a Prefeitura de Parnaíba através da Superintendência de Cultura, oficialmente cancelou a 20º edição do São João da Parnaíba que aconteceria no final de junho deste ano. O evento é considerado um dos maiores do nordeste, seja pela qualidade artística ou seja pela movimentação econômica.

A decisão foi após uma reunião entre grupos juninos e a própria Prefeitura, que decidiram não realizar o evento. Sendo que, o motivo foi a crescente da pandemia do Coronavírus na cidade de Parnaíba.O fato é que sem o São João alguns grupos ficaram no prejuízo, pois já teriam iniciado seus trabalhos visando o festival de 2020. Grupos como Rei do Cangaço adulto e infantil, Lumiar, Balança Mais Não Cai, Sanfona de Prata, Balancinha, Rei da Boiada e Estrela Cadente adulto e infantil já estavam se preparando, quando se iniciou o regime de quarentena.

Outro sério e grave problema é que estes grupos mencionados e outros, participaram do evento organizado pela Prefeitura em 2019 e não foram remunerados. Na reunião virtual que foi definido o São João 2020, a pauta principal também foi o pagamento deste debito do ano passado. Segundo os grupos, a dívida vai fazer um ano e pelas informações repassadas, o valor que será pago, será a metade do que foi estipulado pelos grupos.Com a crise do Coronavírus, presidentes de bois e quadrilhas afirmam que problemas financeiros são enfrentados pelos grupos de 2019, que ainda detém contas por conta da ausência do pagamento. Atualmente a Superintendência é gerida pelo jornalista Arlindo Leão que também é Secretário Municipal de Governo, mas o mesmo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Deixe uma resposta