Oposição cria fakenews sobre salário de ex-secretário de educação

9 de abril de 2020

Em ano de eleição, o grupo de oposição ao Prefeito Mão Santa começou vários ataques contra membros da equipe da atual gestão municipal. O ex-secretário de Educação, Eliaquim Nunes foi a vítima da vez dos opositores e criadores de fakenews. Eliaquim dirigiu a Secretaria Municipal de Educação e deixou o cargo em junho de 2019.

Circulou na noite desta quarta-feira (08/04), prints e áudios ‘montados’ sobre o valor do atual salário de Eliaquim. Segundo as mensagens irresponsáveis, o salário seria ainda baseado ao cargo de Secretário Municipal, o que não procede e não passa de mais uma fakenews.

Eliaquim é servidor efetivo da Prefeitura de Parnaíba, aprovado através de concurso público e a convite do Prefeito Mão Santa hoje exerce funções na Procuradoria Geral do Município através da FCT I (Função Comissionada Técnica). Importante ser frisado que só pode exercer a função, funcionários efetivos. O valor da gratificação é somado ao salário base.

Não é a primeira vez que blogs, portais e criadores de fakenews espalham notícias sem fundamentos para tentar enganar a população. Outros colaboradores da gestão do Prefeito Mão Santa também já foram vítimas da fábrica de fakenews comandada pelos opositores.

Eliaquim por sua vez divulgou uma nota de esclarecimento e repudiou tal ação, o ex-secretário ainda desafiou os que criaram a falsa notícia, bem como os que compartilharam a denunciarem ao Ministério Público o que eles alegam ser irregularidade.

Roberto William | Portal K3 NOTICIAS

Deixe uma resposta