Gracinha Moraes Souza concede entrevista e fala sobre violências sofridas por vice-prefeito
14 de novembro de 2019
A Secretária de Infraestrutura de Parnaíba e engenheira, Maria Das Graças de M. S. Nunes, concedeu entrevista exclusiva ao Portal K3 Noticias onde desabafou e agradeceu a todos que manifestaram em seu favor, em redes sociais e das mais variadas formas, contra as inúmeras agressões que a mesma vem sofrendo de forma continuada e reiteradamente pelo o Vice-prefeito da cidade.
O vice-prefeito foi acusado de agredir contra a honra de Gracinha e por conta disso foi denunciado e agora é réu em processo por calúnia e difamação. Gracinha lamenta a postura contra sua pessoa e afirma que por ser mulher, o vice-prefeito tenta intimida-la e difama-la.
“Por motivo baixo e imoral, e com intuito de aparecer na mídia, vistos que são armas usadas pela oposição, como armas de fogos são usadas por terroristas. Alguns minutos de fama realmente ele conseguiu, mas a população sabe separar mentiras de verdades e desonestos de honestos, a máscara do vice já caiu, comprovado nas urnas, no ano passado com votação medíocre , lembrando que o mesmo estampava na mídia visitas com a oposição desta gestão e através de suas calúnias conseguia espaços em mídia. Todo medíocre precisa de notícia de alguém pra aparecer. Agora é a vez dele responder ao juiz e não adianta tentar debochar da justiça, ela demora, mas não falha e este Senhor responderá na justiça de Deus e na dos homens. Tenho pena dos que pensam estarem acima de Deus”
Gracinha explica que a atitude de gravar um vídeo com inverdades tinham o objetivo único de denegrir e de macular a sua imagem, como filha do prefeito, como pessoa comum e como profissional, cometendo de forma dolosa, por motivos fúteis, torpes e vil os crimes de calúnia e difamação.
Perguntamos Gracinha se a mesma se sente intimidade com publicações do vice-prefeito o que ela pensa a respeito.
“Além continuar sendo vítima de calúnias incessantes e reincidentes, fato que por si só já coloca o vice no bancos do réus, aliado ao fato dele está atacando uma mulher eu não temerei, tenho fé em Deus e confio na justiça. Agora, eu duvido se faria contra essas agressões contra meu irmão, contra um assessor, contra o esposo, ou contra o filho , covardes agem sempre contra as mulheres em situações como estas, e esperam em algum local de tocaia”
A reportagem indagou a Secretária o porque de não reagia aos insultos do vice-prefeito e respondia aos ataques do réu agressor:
“É doloroso você aos 48 anos, que ao longo de sua vida se dedicou a tudo que fez com afinco, honestidade, muito estudo e privações e por isto ter um nome e uma carreira a zelar ser dolosamente caluniada, de forma reiterada, sem nenhum fundamento e ter pessoas que não lhe conhecem e ao assistirem a estes vídeos dolosamente gravados com o intuito único de difamação por motivo fútil e torpe e ainda só por ser mulher ter sido covardemente cercada pelo agressor, seguranças e irmão pra sofrer agressões morais e física.”
A reportagem do Portal K3 perguntou a Gracinha o motivo do vice-prefeito acusado de agressão contra uma mulher, viralizar vídeos na redes sociais, e o que ela pensa a respeito da situação. A Engenheira Civil Maria das graças de Moraes Souza Nunes tem uma carreira de mais de 25 anos na iniciativa privada e mais uma vez o vice faz outro vídeo debochando da justiça, por está em banco do Réu.
“Eu nunca trabalhei no serviço público quando meu pai foi Governador, o que mostra tamanha maldade, crueldade, calúnia e mentira descabida por parte do agressor, hoje réu na ação judicial. O limite da liberdade de expressão tem que respeitar o direito da dignada da pessoa humana e a verdade e se deve punir quem pratica os crimes de difamação, calúnia e/ou injúria”.
Procuramos nos registros junto às esferas judiciais, e também em registro na mídia e não foi encontrado nenhum processo ou investigação sobre corrupção contra Gracinha Moraes Souza, indagamos o motivo da afirmação do vice-prefeito que hoje é réu por conta agressão e calunia a mesma.
Nunca se fez tanto, com tão pouco tempo e pouco recurso como está fazendo a Secretaria de Infraestrutura. A cidade realmente está uma ‘GRACINHA’ (RISOS), ruas de todos os bairros que antes eram escuridão, hoje são totalmente iluminadas, diminuindo até a insegurança pública. Mais de 70 colégios reconstruído e ampliados; recuperamos os patrimônios históricos e turísticos da cidade, fomentando emprego e renda, mercado caramuru já na 3ª etapa de ampliação, mais de 07 ginásios poliesportivos em bairros reconstruídos , incentivando o esporte diminuindo o uso de droga nos bairros. Mais de 30 UBS reconstruídas, ampliadas, Quadras, reforço escolar, parques, academia totalmente construídas e equipadas, construção de complexos educacionais, esportivos e social em diversos bairros da cidade, reconstrução dos CRAS, Centro Pop, Casa dos Conselhos, abrigo pra pessoas idosas, abrigo pra menor pra adoção, reconstrução do centro administrativo; reforma, ampliação do SAMU e pronto socorro, construção do CERS, farmácia central, CEO, reconstrução Praça da Graça, Águia, Sesquicentenário, Recuperação de toda São Sebastião, construção da Praça do Amor, o Programa Parnaíba trafegável executou tapa buraco, reconstrução e recuperação de ruas intrafegáveis milhares de m2 em todos bairros de nossa cidade , em pavimentação asfáltica ou poliédrica; reconstrução e construção de estradas vicinais que ligam a zona urbana aos povoados da cidade e centenas de outras obras de conhecimento da população.
Toda estas obras só tem sido possível com muita transparência, visto que a Prefeitura de Parnaíba ficou em primeiro lugar no ranking dos municípios do Piauí no requisito transparência, fazendo com que as obras deste município sejam muito disputadas e vencendo sempre a proposta mais vantajosa ao município, a de menor valor”
A Secretária comentou que nem Jesus agradou a todos, mas ele e a equipe da gestão municipal tem se esforçado e feito muito e frisou novamente que nunca se fez tanto, em tão pouco tempo.
Quando aceitei o convite do grande Prefeito sabia do desafio, dá ira que despertaria nos corruptos, dá ira que despertaria na oposição e nos oportunistas e mesmo assim aceitei essa missão. Me doando por inteira, se privando de minha vida pessoal, para ajudar a gestão municipal na luta da reconstrução da cidade e melhoria de vida para a população. E com esse temperamento que dizem ser forte e destemido (RISOS), com meus erros e acertos, doa a quem doer, preservo a não vai deixar manchar a gestão de um homem honrado e honesto como Mão Santa. Comprei a briga contra a corrupção e doa a quem doer, continuarei sob o comando do Prefeito Mão Santa a servir a população de Parnaíba e reconstruir nossa cidade. A gestão do prefeito Mão Santa veio pra servir a população e não pra ser servida”.
Segundo Gracinha, desde 2017 ela é vítima da ira e da covardia do vice-prefeito que réu por agressão a uma mulher. Ele teria rompido com a chapa de seu pai, exatamente pelo mesmo ter demonstrado não ter afinidade nenhuma com o grupo, faltando-lhe respeito à própria população que elegeu na chapa. Ela conta que o mesmo desde a posse se demonstrou uma pessoa sem escrúpulos ao ponto de ir atrás da oposição.
“Tenta ter valor como metralhadora, já que não tem voto na urna. Isto a população parnaibana vivenciou e sabe ‘separar o Joio do trigo’, afinal não consegue se enganar todo mundo o tempo todo. A máscara deste político por escada, ou por metralhadora já caiu pra no mínimo 90% da população, é só verificar o resultado insignificante nas urnas em 2018 e sua irrelevância junto a população, precisando usar de calúnias pra ter alguns minutos de fama” desabafou.
A Secretária durante a entrevista emocionada, desabafou que sabe que este tipo de calúnia causa um estrago de proporções inimaginável para uma pessoa honesta, ilibada trazendo transtornos e danos morais de grandes proporções tanto pra sua vida profissional, quanto pra sua vida pessoal, de seus filhos, de seu esposo e de toda sua família. Ela falou ainda, que estes crimes por serem cometidos em pleno local de trabalho e o criminoso ir rotineiramente a rede sociais, tvs, blogs, usando assim os famosos “fake News” pra impulsionarem sua canalhice, usando de todos os meios para que sua calúnia seja republicada, na tentativa de que vire uma verdade na cabeça das pessoas.
“Sabemos ser fato, que uma mentira várias vezes repetida pode virar verdade para as pessoas que não conhecem a vítima. não vou sujar as mãos, já que fui agredida fisicamente e moralmente na presença de todos e nas redes sociais de forma criminosa. Por ter princípios católicos não irei me igualar ao meu agressor e nem me intimidarei com homens que parecem “seguranças ou capangas“.
Gracinha Moraes Souza, como é conhecida, afirma que seguirá se dedicando mais ainda ao seu trabalho, seguindo com muito amor, humildade e coragem, dando bom exemplo como cidadã Parnaibana, como uma mulher guerreira, destemida, preparada, excelente esposa, excelente filha, excelente mãe, excelente tia, excelente profissional e como representante de uma mulher que não se intimida por ter sido vítima de uma agressão física somente por ser considerada mais fraca, não é porque é mulher que pode ser agredida fisicamente e moralmente de forma caluniosamente pelo agressor.
“O agressor vai sentar no banco de réu, pois ao contrário do que o agressor pensa, existe justiça sim. Questão de tempo. E a pior justiça vem depois, que é a justiça de Deus”.
A Secretária de Infraestrutura ao ser questionada sobre as reiteradas agressões que são cometidas pelo vice-prefeito de forma vil, inescrupulosa, covarde, desqualificada, grosseira, caluniosa, por se tratar de uma mulher e uma profissional com currículo invejável e conduta ilibada comentou:
“Não vou sujar minhas mãos, nem me igualarei de forma nenhuma aos agressores, covardes, sem escrúpulos, os quais agem dolosamente de forma vil, desonesta, mas vou entrega sim nas mãos da justiça e vou entrar com as ações penais e civis cabíveis. Este agressor já teve seus minutos de fama, utilizando de agressões físicas e morais contra minha pessoa, e como todo saco vazio este não se mantem em pé, não vou servir de escada pra dar fama a pessoas que nada têm para oferecer pra sociedade, Além do mau exemplo de covardia de agressão física contra a mulher e calúnias infundadas em rede social, blogs e tvs, acredito que ele só mereça espaço em programa policial” concluiu.

