Oposição tenta barrar projeto de Mão Santa que visa doar terrenos para pobres

7 de novembro de 2019

O clima entre oposição e base governista é tenso, tudo motivado pelo Projeto de Lei nº 4.535 de 14 de outubro de 2019, enviado pelo prefeito Mão Santa à Câmara Municipal de Parnaíba. O Projeto autoriza a doação de terrenos do patrimônio de Parnaíba a pessoas de baixa-renda e/ou em situação de vulnerabilidade.

Vereadores da oposição são contra a doação, os edis apontam falhas na matéria e afirmam que irão levar o caso ao Ministério Público. A base governista critica a postura dos vereadores contrários ao projeto e afirmam que existe um embate político desnecessário.

Na manhã desta quarta-feira (07/11), alguns dos possíveis beneficiados estiveram no gabinete de Mão Santa e agradeceram a disposição do Prefeito em doar os lotes. “Essa perseguição conta os pobres é triste, estamos aqui porque precisamos. Mão Santa sempre foi bondoso e se mostrou o pai dos pobres e é por isso que viemos aqui pedir essa ajuda” disse uma senhora emocionada.

A área que deverá ser doada fica localizada no loteamento Catanduvas II, no Bairro Reis Veloso. Segundo informações, alguns dos vereadores não são contra somente por conta dos ‘possíveis erros’ encontrados pela oposição, mas sim porque iria prejudicar diretamente beltrano ou sicrano.

Mão Santa por sua vez não abre mão de beneficiar os mais humildes e disse que não irá se curvar ao desejo de ricos e poderosos. O Gestor afirma que quer da dignidade e moradia aos mais humildes, e se houver vereador contra a isto, deverá ele responder ao povo de Parnaíba.

VEJA O RELATO EMOCIONANTE DA SENHORA: 

Deixe uma resposta