Zé Hamilton poderá assumir senado e abandonar da disputa em Parnaíba
27 de setembro de 2019
Por poucas horas circulou no Piauí a notícia que o Senador Marcelo Castro (MDB) iria se licenciar em 2020 para percorrer o Estado em busca de viabilizar seu nome visando à eleição estadual de 2024. A noticia publicada pelo Portal GP1 de Teresina, foi desmentida pelo Senador pouca horas depois no próprio site. Segundo Marcelo, nunca houve a intenção e ele não precisaria se licenciar para tal projeto.
Em Parnaíba a noticia explodiu como uma bomba, o motivo é que o primeiro suplente de Marcelo Castro é o ex-prefeito Zé Hamilton, hoje principal nome da oposição para a disputara Prefeitura capital do Delta. Com uma possível licença de Marcelo, Zé Hamilton estaria fora do páreo em Parnaíba e sendo assim, o caminho para Florentino Neto e Dr. Hélio ficaria menos difícil.
Zé Hamilton embora não tenha ainda mostrado interesse em disputar a Prefeitura de Parnaíba, é o nome que mais desperta o interesse de vereadores aliados e importantes lideranças. Em agosto o mesmo Portal GP1 chegou a publicar que Zé Hamilton poderia indicar o vice e apoiar a reeleição de Mão Santa, a informação ficou vaga sem nenhum manifestação de nenhum dos lados.
Nos bastidores da politica parnaibana é dada como certa a estratégia, e Marcelo Castro poderá sim se afastar para que Hamilton assuma. Porém não tem data e nem momento certo. O Governador Wellington Dias é quem deve liderar a oposição em Parnaíba e para isso tem a difícil tarefa de unir os três principais nomes para a disputa: Zé Hamilton, Florentino e Dr. Hélio

