Servidores do HEDA pagam nota, mas Governo do Estado não deposita salários

9 de abril de 2019

A denúncia dos servidores do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde que o salário estar atrasado não é novidade, porém a informação é ainda mais grave. Para receber o pagamento referente a seus serviços prestados, os funcionários contratados tiveram que pagar uma nota de prestação de serviço e assim tem sido feito, mas o Governo não paga os trabalhadores.

Segundo informações, há pelo menos vinte dias os servidores já pagaram as notas exigidas pela Secretaria Estadual de Saúde, porém os salários dos funcionários não são pagos. Os servidores reclamam da falta de compromisso do Governo do Estado e também da ausência de resposta do Secretário de Saúde Florentino Neto.

Uma contratada informou à reportagem que a diretora do HEDA, tem cobrado intensamente o Secretário Florentino Neto, mas o mesmo não responde as indagações. O fato é que os contratados, embora já tenham feito os procedimentos necessários para receber os pagamentos, o Governo do Estado ainda não fez e trata a situação com descaso.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Hospital Dirceu Arcoverde não foi encontrada, o Secretário de Saúde Florentino Neto também não retornou o contato.

Deixe uma resposta