A ignorância é audaciosa: Oposição inventa cargo em momento de ‘calamidade pública’

9 de abril de 2019

Nas últimas horas, a oposição na cidade de Parnaíba e a imprensa paga por ela, criou um cargo para a filha do Prefeito de Parnaíba, Mão Santa. A história foi inventada baseada em um decreto assinado por Mão Santa, que criou o “Gabinete de atenção às mazelas, decorrentes das inundações”.

Segundo a imprensa paga pela oposição e aliada ao PT, Gracinha Moraes Souza assumiria a Prefeitura de Parnaíba baseada nesse decreto, porém o gabinete criado é composto por uma equipe de pelo menos 11 pessoas, todas envolvidas diretamente nos trabalhos que Mão Santa tem comandado para amenizar os impactos negativos provenientes das fortes chuvas no município.

Além de Gracinha que é Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil, fazem parte do gabinete, Gil Borges Secretário de Finanças, a Secretária de Saúde Rejane Moreira, o Secretário de Governo Arlindo Leão, o Secretário de Gestão Emerson Raminho e outros assessores, que estão diretamente trabalhando arduamente nos problemas relacionados às enchentes.

O Prefeito Mão Santa viajou a Brasília para buscar apoio junto ao Governo Federal para auxiliar o município nesse momento de calamidade, e como o mesmo atua como Prefeito de Parnaíba em Brasília em busca de recursos, o mesmo não se afastou de suas funções.

O gabinete criado, segundo a Prefeitura é justamente para sua finalidade: “Gabinete de atenção às mazelas, decorrentes das inundações”. E não dá poderes aos nomeados para outras ações dentro do Governo Municipal.

Deixe uma resposta