PRF registra três mortes durante a Operação Ano Novo no Piauí

2 de janeiro de 2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o resultado da Operação Ano Novo na manhã dessa quarta-feira (02). A ação que durou cinco dias registrou três mortes no Piauí, a metade do número registrado durante a Operação Natal.

A operação teve início às 0h do dia 28 de dezembro e encerrou às 23h59 dessa terça-feira (01). O GP1 conversou com o Doriedson Viana dos Santos, superintendente substituto da PRF, que relatou que durante a operação foram registrados 13 acidentes, sendo que cinco foram considerados graves por haver mortes e feridos graves.

Dentre os 13 acidentes houveram três pessoas gravemente feridas e três mortes. Os acidentes que tiveram óbitos aconteceram na BR 407, um atropelamento em Geminiano, uma saída de pista em Paulistana, e um atropelamento na BR 343 entre Altos e Campo Maior.

Para a operação, a PRF aumentou o efetivo em 83%, fazendo o uso de etilometros e radares. “Impressionou muito o número de imagens capturadas por excesso de velocidade, capturamos mais de 1400 imagens que possivelmente vai se transformar em notificações após a análise e tivemos mais de 540 multas por ultrapassagem indevidas, um número muito considerável tendo em vista todo o trabalho que a PRF faz”, afirmou Doriedson Viana.

Outro fato que surpreendeu a Polícia Rodoviária Federal foi que a Operação Natal registrou o dobro no número de mortes, quando comparada a Operação Ano Novo. “Nós comparamos com a Operação Natal, que ocorreu na semana passada, e também foram cinco dias. Mesmo o Natal sendo um ferido em que o movimento não é tão grande quanto o réveillon porque é um ferido mais família, mas tivemos um número de morte bem maior. O dobro de mortes se for comparar, tivemos seis mortes na Operação Natal e agora tivemos três, então se comparado com o natal foi um pouco mais tranquilo”, disse o superintendente substituto.

Deixe uma resposta