Em Parnaíba até menstruação atrasa, mas não salário de vereador
21 de dezembro de 2018
Os representantes do povo, em sua maioria não utilizam de seu mandato para defender os mais humildes. Salve algumas exceções, os vereadores estão se declinando do propósito para a qual foram eleitos. A cidade enfrenta alguns problemas devido à crise que assola o país, mas deveriam ser de cima, o exemplo.
É sagrado, todo dia 20 os edis estão com seus salários pagos, o valor é um pouco mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais), além de ser pagos também servidores de gabinetes e verbas indenizatórias de cada vereador, que somando com o salário chega a R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
Mas, porque os edis não sacrificaram seus salários e propuseram ao gestor: – (Pague o décimo 13º, os fornecedores e dívidas importantes, pois podemos receber posteriormente o nosso soldo). Não! Pelo o que se sabe ninguém levou essa sugestão ao Prefeito, pelo contrário, se atrasar até o horário de pagamento no dia 20 é decretada a terceira guerra mundial. Parnaíba tudo atrasa, até menstruarão, mas não o Salário de vereador, é como se fosse lei.
O edil poderia usar o argumento de que tem seus compromissos, tem suas bases, tem suas contas e de fato é convincente o argumento, mas o parnaibano pobre não tem? O fornecedor não tem, quem precisa receber pagamentos da Prefeitura não tem?

