Por falta de diálogo e compromisso, escola de Samba desiste de carnaval 2019

6 de dezembro de 2018

O Superintendente de Cultura Albert Piauhy, não tem agradado os grupos culturais da cidade, sob tudo os que fazem parte do setor de folclore popular. Mas o Superintendente também não tem interesse de agradar estes grupos. Hoje segundo dados de entidades, existem em Parnaíba 22 Quadrilhas, 23 Bumba-meu-boi e 4 Escolas de Samba, mas na gestão de Albert este número caiu pela metade e continua reduzindo.

Em uma roda de conversas de amigos durante uma “Feira Cultural”, Albert Piauhy cogitou a possibilidade de extinguir o desfile carnavalesco em Parnaíba. “Eu vou convencer o Prefeito de acabar com esse negocio de carnaval, carnaval não é cultura” teria dito. A Prefeitura nega a pretensão de acabar com o desfile e o carnaval da cidade.

Em um outro momento ele teria dito que “Quadrilha” é para político bandido, referindo-se as quadrilhas juninas da cidade. Procurado para falar sobre o assunto o Superintendente não foi encontrado, assessores informaram que o mesmo está em um projeto da construção do Teatro Municipal. Sob essa obra, Albert e Mão Santa teriam tido uma discursão no gabinete do gestor. O Superintendente quer uma obra muito além da realidade da cidade e o gestor é contra.

O carnaval que se aproxima é uma das ações que Albert Piauhy não quer se envolver, e a falta desse interesse já oficializou a desistência de uma escola de samba. Trata-se da Escola de Samba Império do Cais do Bairro São José, segundo integrantes houve uma reunião recentemente e ficou decido que a escola não desfila em 2019. A ausência de diálogo que compromisso de Albert Piauhy é um dos motivos da desistência.

Deixe uma resposta