LPD enfraquece futebol amador, torneio de 2017 ainda não teve final

6 de dezembro de 2018

                                                              Carlos Mariano concedendo entrevista 

A Liga Parnaíba de Desportos (LPD), responsável por manter vivo o desporto local, sob tudo o futebol amador, realizados nos campos de várzeas de Parnaíba está abandonada e vive um dos piores momentos de sua historia. A liga hoje é presidente pelo desportista Carlos Mariano. Segundo relatos, o mesmo tem desagrado até companheiros de mesa diretora e não tem seguido o projeto antes da eleição.

O sério problema refere-se a não realização da final do Campeonato da Liga de 2017. Dois anos depois do torneio iniciado, os jogos finais entre Garotos x Botafogo (1º divisão) e Flamengo x Bragantino (2º divisão) ainda foram realizados, e Mariano não dá sequer satisfação, sendo que já encerrasse o ano de 2018.

Clubes relatam que a Liga (LPD) foi contemplada com recursos da ordem de R$ 54.000,00 (cinquenta e quatro mil reais) oriundos da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI), mas os jogos finais mesmo com o recurso não foram realizados. A Reportagem do Portal K3 tentou contato com o atual presidente da liga, mas não conseguiu. A LPD também espera uma emenda impositiva do Vereador André Neves, que segundo informações ainda não foi paga.

A ingerência da LPD e a ociosidade do atual Presidente Carlos Mariano, geram revoltados nos clubes filiados. Mariano foi eleito com o discurso de mudança e resgate das praticas esportivas nos bairros da cidade, mas além da ausência da final de 2017, o ano de 2018 passou despercebido de atividades da mais importante liga de desporto do Piauí.

Deixe uma resposta