Heda recebe 1 milhão de reais por mês da Prefeitura para prestar serviços de péssima qualidade a população

20 de setembro de 2018

A população não tem conhecimento, mas o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) recebe todo mês cerca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para custeios internos. Apesar de ser de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura de Parnaíba envia esta contrapartida mensalmente para colaborar com trabalho desenvolvido pela unidade hospitalar o valor milionário.

O fato é que a população, sob tudo a parnaibana sofre com a ausência de serviços prestados no HEDA. A superlotação, ausência de medicamentos, equipamentos com defeito e outras falhas prejudicam o trabalho realizado pelos profissionais. Fator que chama atenção é que o HEDA abriga um número expressivo de indicações politicas, principalmente na área terceirizada.

Além de 1 milhão da Prefeitura de Parnaíba, o Hospital recebe diversos recursos do governo Federal, como por exemplo, a rede cegonha e também repasses do próprio governo do estado. O motivo de tantos problemas no hospital é desconhecido, haja vista a milionária receita recebida mensalmente para cuidar das pessoas.

Deixe uma resposta