Lata d’agua na cabeça: Moradores da região norte são humilhados e destratados pela Agespisa
14 de setembro de 2018
Moradores da região norte do Piauí do Piauí sofrem com o destrato da empresa responsável pelo abastecimento de água na região. A Agespisa não presta serviços a contento, duas falhas são as que mais prejudicam a população. Quando não falta água, ela é distribuída sem qualidade alguma.
A ausência de investimentos é o principal motivo deste sofrimento. Moradores da Ilha Grande do Piauí denunciam através da imprensa local o descaso do Governo do Estado e seus representantes. Em Parnaíba o problema não é diferente, o Portal K3 Notícias denunciou que alguns bairros ficaram cerca de 72 horas sem abastecimento.
Em 2014 o então Governador do Piauí, Zé Filho, implantou em Parnaíba a Gerência Regional da Agespisa e naquele período os problemas não existiam como agora. O atual governo tirou o órgão de Parnaíba e destinou ao município de Piripiri para acomodar aliados políticos.
Também no governo Zé Filho, todos os trâmites administrativos foram realizados para a implantação da adutora do litoral, mas o atual governo até o presente momento não conseguiu avançar com a obra. Assim, a região norte sofre com o marasmo do governo Wellington Dias, a Agespisa é para os piauienses um verdadeiro retrato do descaso e abandono.

