Terceirizados do Hospital Dirceu completam 4 meses de salários atrasados

13 de setembro de 2018

Segundo as informações apuradas pela reportagem do Portal K3 NOTÍCIAS, já são quatro meses sem os profissionais terceirizados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) receber seus salários. Procurada, a direção não explica o motivo do atraso. No início do ano, aconteceu também uma sequência de atraso que deixou os funcionários angustiados e em depressão. Na época os três meses de salario atrasado foi sanado e agora volta a se repetir.

Dezenas de servidores, todos indicações politicas de militantes e apoiadores do Governador Wellington Dias (PT) estão acuados e não sabem mais para onde recorrer. Um jovem, empregado desde o inicio do ano diz que alguns diretores chegam a afirmar: “Se não esta gostando, é só pedir pra sair”.

Com a falta de salários, o serviço prestado é reduzido e é feito sem vontade. Embora não façam greve ou paralização, os servidores abatidos não tem o mesmo rendimento. “A ausência de valorização profissional é um dos principais motivos das falhas do HEDA” disse um importante médico contratado pela unidade hospitalar.

Outro lado

Procuramos por duas oportunidades a direção do HEDA para comentar sobre o assunto, mas não tivemos nenhuma resposta. A empresa terceirizada não possui sede em Parnaíba/ou não foi encontrada. O espaço está aberto para maiores esclarecimentos.

Deixe uma resposta