Por falta de seringa crianças deixam ser vacinada em PSF de Parnaíba

11 de setembro de 2018

Na manhã desta terça-feira (11) um grupo de crianças acompanhado de suas mães, procurava vacina na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Vicente de Paula e deixaram de ser atendidas por que segundo as atendentes, o PSF não tinha seringa disponível em seu estoque.

O fato segundo as mães que denunciaram acontecem corriqueiramente, e outras justificativas também são usadas para não serem realizados atendimentos. Neste caso, as vacinas são referentes às obrigatórias em crianças de 0 a 5 anos, e não fazem parte de grandes campanhas.

Procuramos a unidade de saúde em questão e foi repassado a nossa reportagem, que no inicio do mês de cada mês o estoque é renovado e que o problema seria sanado. A Secretaria Municipal de Saúde vivencia uma crise interna, já são 4 nomes que gerem a pasta em menos de 2 anos de gestão.

O outro lado:

A Prefeitura de Parnaíba informou que todos os postos são abastecidos frequentemente com materiais e medicamentos e que a suposta ausência da seringa colocada nesta matéria seria por falta de atenção das atendentes da unidade de saúde.

Deixe uma resposta